Morro de São Paulo

Posted by wille on dom 06 janeiro 2013

Vista para o
atracadouro

Tive alguns dias de férias em dezembro e aproveitei para viajar pela Bahia. O primeiro destino foi Morro de São Paulo. Pra quem não conhece, Morro fica em uma ilha e só se pode chegar até lá por barco ou por avião. Lá não entram carros. Os únicos que existem na ilha são uns tratores para recolher lixo.

As praias de Morro de São Paulo estão entre as mais bonitas que eu já conheci. A água é transparente e bastante quente. Como quase não tem onda, é ótima para nadar.

Segunda Praia de Morro de São
Paulo

Uma das coisas mais fantásticas que já fiz na vida foi mergulhar num coral em Morro de São Paulo. Apesar de o mergulho ter sido apenas de superfície (só com um snorkel), foi melhor do que o mergulho com cilindro que fiz uma vez em Porto Seguro. Foi incrível ver tanta diversidade de peixes, nadar junto e observar o comportamento deles. Consegui ver um daqueles peixes que nadam no fundo do mar se camuflando. Vi também um peixinho aprendendo a se mover em segurança enquanto um maior da mesma espécie acompanhava atrás dele. Percebi que alguns peixinhos pretos eram bastante antissociais e afastavam todos os outros que chegavam perto dele. Também encontrei vários peixes com uma listra azul meio fluorescente.

Além disso, o Pôr do Sol é imperdível, principalmente se visto de algum dos mirantes.

Pôr do Sol na Toca do
Morcego

Pôr do Sol em Morro de São
Paulo



Comments !